terça-feira, 16 de dezembro de 2014

2015 no horizonte

Resoluções
 
O final do ano está próximo e eu já me sinto em modo "resoluções" para o Ano Novo. Hoje partilho-as aqui convosco porque já fazem parte dos meus dias e porque 2015 será, certamente, um ano de crescimento e bonitas conquistas para o Portugal Saudade e para mim. E eu mal posso esperar pelas coisas boas que se avizinham!

Espreitem abaixo algumas das minhas resoluções para o ano que está quase quase a chegar.
 
1 - Fotografar muito, fotografar cada vez mais e melhor. Para isso vou, certamente, aproveitar o "desculpas há muitas" do We Blog You e fazer, pelo menos, uma fotografia (boa) por dia.
 
2 - Viajar em Portugal, sempre que possível. Temos muitas vezes a tendência para querer conhecer diferentes culturas e isso é algo que me vai sempre fascinar. Mas, na verdade, não há ainda um país onde me sinta melhor do que em... Portugal!
 
3 - Ler um livro por mês. Esta não é uma "resolução" muito audaz mas entre trabalho e muitas outras coisas, ler a sério é algo que vou adiando. Mesmo assim, decidi tornar o desafio mais estimulante e ler doze livros de autores portugueses. Aceitam-se sugestões e é claro que vou falar aqui sobre as minhas leituras!

4 - Comprar mais produtos portugueses - com tantas coisas bonitas e não massificadas faz algum sentido não comprar o que temos por cá e tão nosso?
 
5 - Conhecer Nova Iorque. E para quem está a pensar que isto pode ser o oposto do que disse acima sobre passear em Portugal, desenganem-se. Viajar faz bem à alma e são essas aprendizagens que fazem de nós pessoas melhores. Alguém tem dúvidas disso?
 
6 - Voltar ao yoga e à meditação. Já há alguns meses que deixei estas duas coisas de lado e não imaginam a falta que me fazem!

7 - Conhecer novas pessoas, fazer novos amigos, cuidar daqueles que estão comigo "desde sempre". Neste capítulo, tenho aprendido umas quantas coisas e aquilo que me importa realmente é rodear-me de pessoas que acrescentem algo e cuja presença valha mesmo a pena.


É claro que a lista é maior do que isto e tenho a certeza que vai continuar a aumentar mas, por agora, já tenho muito em que me concentrar. E vocês? Já têm as vossas resoluções?

2 comentários: