sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Évora, paixão antiga

Há muito que o Alentejo ocupa um lugar especial no meu coração. Do interior ao litoral, cada vila ou cidade tem um encanto próprio que se encontra um pouco por toda a região. As noites estreladas e amenas, a simpatia e descontracção das gentes, as paisagens ou a gastronomia. 

E foi por tudo isto que, este ano, as férias incluíram o regresso a um dos meus lugares favoritos: Évora. Sítio mágico, pequeno e pitoresco onde vivi alguns dos momentos mais felizes da minha adolescência com amigos muito queridos.


O que "recomendo": o Templo de Diana e a Capela dos Ossos (monumentos históricos imperdíveis), TheBakery Louge (perfeito para um pequeno-almoço ou lanche) o Café Alentejano (ideal para jantar), a Gente da Minha Terra (loja de morrer e da qual vou falar com mais detalhe, fiquem atentos) ou a inspiradora livraria Fonte de Letras (fica ao lado da Gente da Minha Terra e tem um pequenino café no interior).




Existem muitos outros espaços lindos que poderia mencionar mas o ideal mesmo é deixarem-se perder e encantar pela cidade.

Para inspiração diária, sigam-me no Instagram  (@portugaldesaudade)

Beijos,

Ana 

1 comentário: