About

"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti."

Gonçalo Cadilhe, Um lugar dentro de nós
Por altura do meu último aniversário - a mesma em que, finalmente, lanço o Portugal Saudade -, pedi à minha mãe, como presente, o livro Um lugar dentro de nós, do Gonçalo Cadilhe. Pareceu-me a altura ideal para ler, pela primeira vez, um livro do viajante-escritor (sim, o primeiro que leio. até então só lhe conhecia crónicas).
A escolha deste livro em particular não foi, no entanto, inocente. Queria, mais do que um livro sobre viagens, ler sobre o que elas - as viagens - podem mudar em nós e por que razão continuar a partir.
À primeira página, já muitas dúvidas se dissipavam: "Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." E logo percebo que não importa o que possa vir a fazer motivada pelo Portugal Saudade. Também não importa o que posso ou não vir a alcançar através dele.
Importa-me, acima de tudo, descobrir esse lugar em mim onde tudo faz sentido.


Sobre o blog

O Portugal Saudade é um blog sobre lugares, produtos ou eventos portugueses/a acontecer em Portugal.

Sob a assinatura Guia para um estilo de vida bem português, aqui fala-se deste jeito tão nosso de estar e de viver cada espaço, cada momento.

Sobre mim

Sonhadora, idealista, apaixonada por viagens e por Portugal. Curiosa por natureza, adoro viajar para outros países e conhecer outras culturas. Sim, adoro partir mas... amo voltar!

Sem comentários:

Enviar um comentário